Fernando Corleto Maiorino, graduado em Medicina Veterinária, Mestre e Doutor em Patologia Experimental e Comparada pela Universidade de São Paulo, foi Professor Universitário em diversas áreas da saúde, de 1999 até 2009, quando se desligou para fundar a Associação Educacional Sirius-Gaia (AESG), aos 20 dias do mês de agosto de 2009 - Instituição sem fins lucrativos, voltada para o autoconhecimento, cujas bases são Umbanda Natural e Hermetismo.

 

Formou-se em Xamanismo pelo Núcleo Xamânico Sol Maior, sob a orientação da Mestra Xamã Ione Campos Cirilo em 2001; em 2014 criou a vertente Xamanismo Hermético, aliando conceitos tradicionais do Xamanismo e do Hermetismo. É Orientador Espiritual em Umbanda Natural, vertente filosófica trazida por seus Guias Espirituais, desde 2003.

 

Em 2015, criou a Empresa Netzart, que traz o conceito de designer espiritual, a qual produz peças artesanais com componentes simbólicos personalizados. Em 2016, criou o Núcleo Xamânico Casco da Tartaruga.

 

Atualmente é Representante Geral da AESG, Orientador Espiritual em Umbanda Natural, Designer Espiritual, e ministra cursos de Xamanismo pelo Núcleo Casco da Tartaruga.